Luciano Périco: desafio de Eduardo Coudet é dar uma cara nova ao Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Poucas novidades09/01/2020 | 07h00

Luciano Périco: desafio de Eduardo Coudet é dar uma cara nova ao Inter

Treinador argentino tentará implementar o mais rápido possível suas ideias de equipe

Luciano Périco: desafio de Eduardo Coudet é dar uma cara nova ao Inter Félix Zucco/Agencia RBS
Coudet sabe que a condição financeira do clube não permite exageros, mas está aguardando mais reforços Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Começou a Era Eduardo Coudet. O desafio é dar uma cara nova ao Inter. Thiago Galhardo, Musto e Rodinei foram as novidades, e Marcos Guilherme ainda vai chegar. Nenhuma contratação de lotar aeroporto. Talvez não sejam os reforços dos sonhos do torcedor, mas a condição financeira do clube não permite exageros. Não é hora de fazer loucuras. 

Leia mais
Com dois reforços e jogadores da base, Inter se reapresenta para a temporada 2020
Quem fica e quem sai: a situação dos jogadores do Grêmio que voltam de empréstimo

Outros ainda chegarão. Falta o lateral-esquerdo. Nacho Fernández vai ficar no River Plate. Mesmo assim, todos os reforços chegam para titularidade. O treinador argentino tentará implementar o mais rápido possível suas ideias de equipe. 

O primeiro desafio será contra o Juventude, no dia 23 de janeiro, pelo Gauchão. Entretanto, os duelos da fase preliminar da Libertadores são o foco principal. Quatro jogos decisivos, que vão valer o carimbo no passaporte para a fase de grupos. Não há espaço para erro!

CONTRATAÇÕES PONTUAIS

O lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva são as únicas contratações do Grêmio para a abertura dos trabalhos na temporada. Ainda há Caio Henrique, que está próximo de chegar.

O presidente Romildo Bolzan Júnior já deixou claro que não tem pressa para trazer outros reforços, já que a Libertadores começa para o Tricolor somente em março. Está correto! A pressa pode ser fatal. 

Renato Portaluppi conta com uma boa base de time para começar o ano. Há tempo para tratar de negociações difíceis, como encontrar no mercado o fazedor de gols. Pedro seria uma baita contratação. Porém, tudo indica que o destino do atacante deverá ser o Flamengo, que tem mais bala na agulha. Há, também, a busca por um goleiro para a titularidade. Paulo Victor fechou 2019 sob desconfiança.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros