Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: a força do preparo físico

 Com a chegada de atletas experientes, o trabalho se torna ainda mais relevante nesta temporada

05/02/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio alterou quase toda sua equipe de retaguarda do departamento de futebol. Nisso incluo uma função que me parece muito importante: a preparação física, que especialmente nesta temporada terá um papel fundamental no desempenho da equipe. 

Ano passado, nosso capitão Maicon enfrentou enormes dificuldades físicas e clínicas, ficando muitas vezes sem jogar partidas inteiras e outras atuando menos do que os noventa minutos. Por razões de reformulação, disse a diretoria, mudaram os profissionais da área. Não tenho condições de afirmar que o preparador físico do ano anterior não dava conta do recado e seria injusto se o fizesse. Mas hoje temos outro. 

E, com a chegada de atletas experientes, como Thiago Neves, 35 anos, e Diego Souza, 33, acrescidos a Maicon, e a outros atletas de idade superior a 30 anos, mais relevante se torna o trabalho do preparador físico. Bons jogadores todos são. 

Bom aperitivo

O rendimento de competição dependerá da questão física e atlética. Se estiver devidamente preparado para enfrentar as dificuldades de 2020, o Grêmio terá uma equipe capaz de disputar títulos em qualquer competição. O aperitivo proporcionado pelos novos jogadores, entre os quais incluo Victor Ferraz e Lucas Silva, foi da melhor qualidade. Resta aguardar a chegada de todos. Assim, Renato terá um quebra-cabeça para montar a equipe. Haverá opções de sobra, tanto para esquema quanto para escalação.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias