Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: o tempo agora está ao lado de Coudet no Inter

Após classificar o Colorado na Libertadores, técnico poderá fazer experiências na equipe

28/02/2020 - 09h00min


Lauro Alves / Agencia RBS
Coudet colocou o Inter na fase de grupos da Libertadores

Com a classificação confirmada para a fase de grupos da Libertadores, o Inter alcançou o primeiro objetivo do ano. Passar dos matas era essencial. E foi uma verdadeira prova de fogo para Eduardo Coudet. Nem tanto pela dificuldade dos adversários, mas pelo pouco tempo de trabalho.

Em menos de dois meses, ele teve de chegar, conhecer o clube, os jogadores e suas características, além do obstáculo natural que é a língua. Nenhum treinador no mundo consegue entender tudo que um grupo pode oferecer num prazo tão curto. 

A estratégia do argentino foi a de, primeiro, proteger-se e, depois, ir ao ataque. Não é o que esperamos dele, mas ninguém pode discordar — agora — que ela deu certo. 

O Internacional jogou 360 minutos pela Libertadores e não tomou nenhum gol. Como eu já desconfiava — e dividi essa ideia com quem acompanha este espaço — ele tinha plena consciência do quanto essa classificação era importante e, por isso, optou por uma estratégia mais cautelosa.

Mudar e fazer testes

Mas agora, com tempo, um segundo turno inteiro de Gauchão e a longa fase de grupos da Libertadores, ele vai mudar, fazer testes, experimentar formações diferentes. Vai conhecer mais as características de cada jogador, principalmente dos que ele nunca trabalhou. 

Será "obrigado" a se acostumar com o clássico Gre-Nal — três são certos e podem ser cinco em menos de dois meses. E, tenho certeza, vai se envolver fortemente com nossa camisa vermelha. Falta muita coisa ainda, eu sei. Mas o tempo, agora, está do nosso lado.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias