Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: na escola da vida, Tinga é professor

Ex-jogador deu entrevista ao programa Bola Nas Costas

08/02/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Ex-jogador falou de episódio na Alemanha e de projeto social na Restinga

Nesta sexta-feira (7) recebemos o grande Paulo César Tinga no Bola nas Costas da Rede Atlântida. Cada conversa com ele é um aprendizado, mas a última foi, sem dúvida nenhuma, a mais emocionante e impactante para mim. 

O craque contou detalhes de sua infância difícil na Restinga, as artimanhas que utilizava até para comer e tudo que aprendeu com sua mãe, que trabalhava à noite e chegava em casa pela manhã. 

A história de vida dele é tão espetacular e exemplar que, na mesma conversa, ele narrou uma passagem dele com o treinador Jürgen Klopp, o mentor deste Liverpool que está encantando o mundo, quando trabalharam juntos no Borussia Dortmund. Lá, ele aprendeu uma das grandes lições de vida, justamente no momento em que havia sido dispensado do clube pelo próprio Klopp. 

Ainda falou do incrível projeto do ônibus adaptado com cozinha e biblioteca para atender crianças de comunidades carentes. Na escola da vida, Tinga é professor. Um cidadão exemplar. O programa está postado nas redes sociais em áudio e vídeo. Não deixe de conferir.

Reservas contra o Noia

Com foco total na Libertadores, o jogo deste sábado (9) será com equipe reserva, ao que tudo indica. Concordo 100% com esta estratégia, pois além da prioridade óbvia, todo o grupo vai ficando com ritmo de jogo. Nós que tanto queremos ver os guris da base sendo utilizados no time principal, temos que entender que não é apenas "jogá-los aos leões". Cada jogo, como o deste sábado, vai dando experiência a eles, além do ritmo. Quanto mais integrantes do grupo estiverem prontos para entrar entre os 11 titulares, mais competitivo fica o Inter. É mais um acerto de Eduardo Coudet.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias