Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: o que aflige as pessoas é a falta de previsão de quando isso vai acabar

É preciso força mútua entre todos para que possamos superar essa pandemia

25/03/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
No Brasil, já foram registradas mais de 40 mortes e pelo menos 2 mil casos de coronavírus

Todos nós estamos convivendo, cada um dentro de suas possibilidades, com a pandemia do coronavírus. Ela atinge a todos, independentemente de idade, sexo e condição financeira. Claro que os idosos são muito mais vulneráveis. 

Tenho, também, convicção de que a imensa maioria da população mundial está seguindo as orientações médicas e das autoridades. Vejam que a Índia colocou mais de um bilhão de pessoas em quarentena. Então, todos temos ciência dos males decorrentes dessa pandemia. 

No entanto, o que está afligindo um grande número de pessoas, pelo menos é o sentimento que tenho, neste momento, é a total falta de previsibilidade de quando isso tudo vai acabar. Sei que é quase impossível que a ciência faça uma previsão, mas as notícias desencontradas que recebemos acerca do período de duração dessa crise abate emocionalmente as pessoas, além daqueles que sofrem com o teste positivo do coronavírus. 

Precisamos todos trocar experiências positivas uns com os outros, mesmo de forma virtual, colaborando para que emocionalmente nos sintamos confortados. A transferência da Olimpíada pode atingir uma gama muito grande de atletas que estavam preparando-se para a competição, cujo emocional também pode ser tratado. Força mútua entre todos é o que se espera atualmente.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus


MAIS SOBRE

Últimas Notícias