Dupla Gre-Nal



Nova realidade

Lelê Bortholacci: a mudança na vida dos atletas durante a pandemia

O isolamento obrigou os atletas às mais diversas práticas esportivas dentro de suas casas e apartamentos

31/03/2020 - 08h00min


Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Gustagol, centroavante do Inter, é um dos atletas que tem se adaptado em casa

Que a vida de grande parte da população mudou drasticamente de uns dias pra cá, ninguém tem dúvida. Com os jogadores não foi diferente. No caso deles, ainda mais na parte física, pois todo um planejamento feito para um ano inteiro teve de ser alterado.

Das atividades nos centros de treinamentos dos clubes, passando pelos jogos em casa, a logística das viagens, tudo era feito "na rua". Do dia para a noite, teve início a quarentena, a liberdade acabou e o isolamento obrigou os atletas às mais diversas práticas esportivas dentro de suas casas e apartamentos. Não deve ser fácil.

A intensidade, logicamente, não é a mesma. Mesmo que vários deles estejam expondo em suas redes sociais que seguem treinando, é muito diferente. Por mais que estejam seguindo orientações dos profissionais das comissões técnicas de seus clubes, é perfeitamente aceitável que não consigam se manter da mesma forma que estavam quando as atividades normais foram suspensas.

Até por isso, quando o calendário futebolístico for retomado, teremos, certamente, um período de readaptação ou "intertemporada", se você preferir. Como a previsão de volta ainda é incerta, alguns clubes estão, inclusive, dando férias para seus atletas e demais funcionários.

Fazendo a sua parte

Enquanto isso, alguns atletas seguem, também, exercendo sua cidadania, com doações de cestas básicas, sorteios de camisas oficiais e outras ajudas muito bem-vindas nesta época difícil, que é preciso da maior quantidade de solidariedade possível. Parabéns aos que estão fazendo a sua parte!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias