Inter



Coronavírus

Lelê Bortholacci: aprendendo a lidar com o novo

Os dias vão passando e as mudanças forçadas em nossas vidas vão trazendo seus efeitos

21/03/2020 - 09h00min


Marco Favero / Agencia RBS
A única certeza que existe é que somos nós mesmos que poderemos fazer este período o mais curto possível

Os dias vão passando e as mudanças forçadas em nossas vidas vão trazendo seus efeitos. Alterar nossa rotina diária, da forma como está ocorrendo, requer muita tranquilidade, serenidade e, acima de tudo, a habilidade de lidar com o novo.

Nunca, em nossas vidas, fomos obrigados a ficar enclausurados em casa, todos ao mesmo tempo. Não temos lembrança de nada parecido, porque elas não existem. Nossa memória vai encontrar referências, por exemplo, na infância, quando estávamos cumprindo algum castigo. Nesse caso, isolados dentro de casa, ouvíamos o barulho dos amigos na rua. E sabíamos que, ao fim da punição (que nunca foi muito longa não é mesmo?), lá estaríamos correndo com eles novamente.

Ou, mais tarde, na adolescência, aquela doença que nos deixou de cama num final de semana ou que nos impediu de ir naquela festa encontrar a paixão da época. Mas também sabíamos que os reencontros aconteceriam em breve.

Aceitar a realidade

Hoje, o que mais nos angustia é não saber quando tudo isso vai acabar. Que ninguém pode nos dar essa resposta. A única certeza que existe é que somos nós mesmos que poderemos fazer este período o mais curto possível. Temos que aceitar a realidade, cumprir à risca as orientações das autoridades, ficar em casa o máximo possível e, definitivamente, aprender a lidar com o novo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias