Lelê Bortholacci: aprendendo a lidar com o novo - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus21/03/2020 | 09h00Atualizada em 21/03/2020 | 09h00

Lelê Bortholacci: aprendendo a lidar com o novo

Os dias vão passando e as mudanças forçadas em nossas vidas vão trazendo seus efeitos

Lelê Bortholacci: aprendendo a lidar com o novo Marco Favero/Agencia RBS
A única certeza que existe é que somos nós mesmos que poderemos fazer este período o mais curto possível Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Os dias vão passando e as mudanças forçadas em nossas vidas vão trazendo seus efeitos. Alterar nossa rotina diária, da forma como está ocorrendo, requer muita tranquilidade, serenidade e, acima de tudo, a habilidade de lidar com o novo.

Leia mais
Presidente do Inter Marcelo Medeiros testa positivo para coronavírus
As lições que o confinamento na Itália trouxe para um ex-zagueiro do Inter
Com 70 dias de trabalho, Coudet entra em lista de longevidade no Brasil

Nunca, em nossas vidas, fomos obrigados a ficar enclausurados em casa, todos ao mesmo tempo. Não temos lembrança de nada parecido, porque elas não existem. Nossa memória vai encontrar referências, por exemplo, na infância, quando estávamos cumprindo algum castigo. Nesse caso, isolados dentro de casa, ouvíamos o barulho dos amigos na rua. E sabíamos que, ao fim da punição (que nunca foi muito longa não é mesmo?), lá estaríamos correndo com eles novamente.

Ou, mais tarde, na adolescência, aquela doença que nos deixou de cama num final de semana ou que nos impediu de ir naquela festa encontrar a paixão da época. Mas também sabíamos que os reencontros aconteceriam em breve.

Aceitar a realidade

Hoje, o que mais nos angustia é não saber quando tudo isso vai acabar. Que ninguém pode nos dar essa resposta. A única certeza que existe é que somos nós mesmos que poderemos fazer este período o mais curto possível. Temos que aceitar a realidade, cumprir à risca as orientações das autoridades, ficar em casa o máximo possível e, definitivamente, aprender a lidar com o novo.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros