Dupla Gre-Nal



Calendário

Luciano Périco: está na hora do COI definir pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Olimpíada tem de ser disputada em 2021, assim como a Copa América e a Eurocopa

20/03/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Aris Messinis / AFP
Comitê Olímpico Internacional empurra o problema com a barriga tentando realizar os jogos ainda em julho

O Comitê Olímpico Internacional (COI) tem uma frente de quatro meses para cancelar os Jogos de Tóquio, marcado para julho. O presidente do COI, Thomás Bach, empurra o problema com a barriga. O melhor seria copiar Conmebol e UEFA: que já confirmaram a Copa América e a Eurocopa entre junho e julho de 2021. Já é hora de definir o adiamento da Olimpíada.

FUTEBOL
Conmebol, CBF e Federação Gaúcha terão um árduo trabalho pela frente para acomodar as competições quando o coronavírus for controlado. Ainda vai demorar, mas é preciso antecipar decisões. 

O Gauchão necessita de sete datas — três para o returno, semi, final e as duas finais. Copa do Brasil ainda não chegou nas oitavas. Na Libertadores, que não volta antes de 5 de maio, restam quatro datas para a definição dos grupos, mais sete de jogos de oitavas, quartas, semi e a final única. 

O Brasileiro conta com 38 rodadas. Alguém vai ter de ceder. Os estaduais não devem terminar. O nacional pode ter mudança de fórmula. Já é cogitado pela CBF. Quem sabe turno único, passando os oito primeiros e o título sai após mata-mata. Seria justo o rebaixamento? Mas como inchar a Brasileiro 2021? Terá de haver um consenso dos clubes.

CADEIRAS VAZIAS
Juventude e Brasil estão sem treinadores. As campanhas ruins no Gauchão e a dificuldade de passar na Copa do Brasil custaram os empregos de Marquinhos Santos e Gustavo Papa. Os clubes vão aproveitar a pausa forçada na temporada para retomar o caminho. A Série B está no horizonte do Papo e do Xavante. A escolha dos novos técnicos precisa ser correta! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias