Dupla Gre-Nal



Fique em casa

Luciano Périco: temos de aproveitar o isolamento para refletir sobre as coisas simples da vida

É hora de paciência nesta parada obrigatória para combate ao coronavírus

23/03/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Em virtude da pandemia, pedido é para que as pessoas fiquem em casa

Esqueça a pressa em sair para a rua. Não há prazo para o fim da quarentena imposta pelo coronavírus. Com diz a canção “Como nossos pais”, eternizada por Elis Regina, “há perigo na esquina”. Vamos aproveitar cada dia confinados para refletirmos sobre as coisas simples da vida. Questões mínimas, que passam desapercebidas na nossa rotina normal, ganham um tamanho gigante quando estamos isolados do mundo. 

A sensação de andar pela rua, respirar fundo, encarar o sol e sentir o chão sob nossos pés pode esperar. Quando pudermos circular livremente será como aquele gol comemorado em uma baita jogada contra um adversário poderoso. Claro que faz falta encontrar a turma do trabalho. Bate a saudade de ver os amigos para bater uma bola e dar boas risadas. Todos estamos sob risco. É hora da paciência.

Mudanças

A parada obrigatória que tivemos que dar nas nossas vidas vai deixar muitas lições. Vamos nos cuidar mais. Vamos ser menos intolerantes com os outros. Vamos respeitar e aceitar as diferenças. Vamos cuidar ainda mais de quem sempre está do nosso lado. A gente tem que parar de perder tanto tempo se preocupando com ódios virtuais ou julgamentos. Chega de cultuar falsos mitos e suas bravatas. 

No futebol, de uma vez por todas, é hora de saber que rivalidade não é ódio. Na real, somos todos humanos em sua essência. Com qualidades e defeitos. Seres falíveis. Vamos criticar menos os outros. Adotar palavras de incentivo. Dar uma chance para o próximo melhorar. Todos nós temos prazo de validade. Somos perecíveis. E acima de tudo, não devemos esquecer nunca o que somos: gente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias