Dupla Gre-Nal



Coronavírus

Luciano Périco: treinamentos da dupla Gre-Nal também deveriam ser suspensos

Grêmio e Inter anunciaram que retomam as atividades nesta terça-feira

17/03/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de divulgação / Lucas Uebel, Grêmio e Ricardo Duarte, Inter
Preservação da integridade dos profissionais da bola e de tudo que envolve uma partida é o mais importante

Prevaleceu o bom senso. A decisão da Federação Gaúcha de Futebol em suspender o Gauchão por 15 dias, em virtude do coronavírus, foi a medida mais acertada. A preservação da integridade dos profissionais da bola e de tudo que envolve uma partida é o mais importante. 

Público, imprensa e as pessoas que trabalham na organização das partidas também correm riscos de contágio. Prevenção acima de tudo. Inclusive, os times deveriam parar de treinar internamente nos clubes. É aglomeração de pessoas da mesma forma. 

E o Gauchão corre o risco de não terminar? Penso que sim. Alguns clubes do interior não tem planejamento financeiro para ultrapassar o período que estava previsto para a competição. O calendário ficará estrangulado tendo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Não haverá datas disponíveis.

Como fica?

Faltando sete datas para terminar a competição, se ocorrer o cancelamento definitivo do Gauchão, depois da parada por 15 dias, o Caxias seria decretado campeão? Sim. Penso que seria a medida mais correta, pois já conquistou o título da Copa Ewaldo Poeta, o primeiro turno. 

Mas como ficaria a briga pelo rebaixamento? Na realidade, nenhuma equipe deveria cair para a Divisão de Acesso em 2021. Não seria justo com Pelotas e São Luiz, que no momento estão na zona do rebaixamento, terem a queda decretada, porque ainda há três jogos a serem disputados. 

Porém, a permanência das duas equipe no ano que vem acarretaria um problema para a próxima temporada se subirem dois times da segundona. O Gauchão passaria a ter 14 times. Vem muita discussão pela frente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias