Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a conquista da Recopa Sul-Americana de 1996

Há 24 anos, Grêmio vencia o Independiente por 4 a 1 no Japão

07/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Felipão era o comandante daquela equipe vitoriosa

Em época de pandemia, fui alertado pelo editor de esportes do Diário Gaúcho, que neste 7 de abril está fazendo 24 anos que o glorioso Tricolor, de forma pioneira, conquistava a Recopa Sul-Americana, disputada no Japão, contra o Independiente argentino.

Foi um grande jogo e uma grande atuação gremista. Aplicamos uma sonora goleada, numa atuação de gala. Aliás, como costumava acontecer naquele período. O placar de 4 a 1 em favor do Grêmio reproduziu o que foi a superioridade tricolor naquela partida. 

Se minha memória não falha, Jardel marcou o primeiro de cabeça, Carlos Miguel ampliou, Adilson fez o terceiro, de pênalti, e Paulo Nunes completou o placar, após gol do argentino Burruchaga, também de pênalti.

Recuperamos no país do sol nascente a tristeza que havíamos tido quando perdemos para o Ajax, na final de 1995. Foram momentos inesquecíveis que demonstravam ao mundo futebolístico a grandeza do Tricolor.

Uma grande equipe

E não podemos esquecer que naquele mesmo ano de 1996 o Grêmio sagrou-se campeão brasileiro, enfileirando conquistas. Era uma grande equipe, formada por excelentes jogadores e sob o comando de um extraordinário treinador, Luiz Felipe Scolari

Tenho certeza de que, assim como eu, todos os gremistas têm muita saudade daquela quantidade indescritível de conquistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias