Dupla Gre-Nal



Mobilização

Luciano Périco: a união de Grêmio e Inter contra o coronavírus

Arrecadação prevê a abertura de 80 leitos de UTI na Santa Casa de Porto Alegre

07/04/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Torcedores de Grêmio e Inter poderão ajudar no combate ao coronavírus

É inegável que Grêmio e Inter são as maiores marcas do Rio Grande do Sul. Duas paixões que conseguem mobilizar milhares de pessoas nos quatro cantos deste Estado. Agora, a dupla Gre-Nal entra em campo do mesmo lado contra um inimigo comum: o coronavírus.

Tricolores e colorados poderão se mobilizar e ajudar na campanha para a abertura de 80 leitos de UTI na Santa Casa de Porto Alegre com o objetivo de tratar pacientes com covid-19. A grande preocupação é que o número de casos pode crescer nas próximas semanas. 

Por isso, é extremamente importante contar com mais estrutura para receber as pessoas infectadas. O valor necessário para a montagem de novos leitos é de R$ 32,4 milhões. As doações podem ser feitas através de depósito bancário no Banrisul. Com certeza, será o maior clássico da história.

Menos recursos

Não está fácil. O cenário é de incerteza nos clubes brasileiros com a parada do futebol. Há preocupação com a redução brusca da arrecadação dos quadros sociais. Ainda há a queda de verbas de patrocínio. A fornecedora de material esportivo do Flamengo ainda não depositou a primeira parcela anual da parceria. 

O valor é próximo de R$ 9 milhões. Além disso, com a bola parada, o patrocinador que estampava a marca no calção do rubro-negro e nas camisetas de Fluminense, Botafogo e Vasco também rescindiu contratos.

O Corinthians perdeu dois parceiros. Já a financeira de crédito pessoal que injeta recursos no Palmeiras prevê uma queda de 30% dos seus rendimentos e não garante o repasse dos valores integrais ao clube nos próximos meses. Está complicado para todo mundo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias