Dupla Gre-Nal



Sem pressa

Luciano Périco: é impossível fazer uma previsão sobre o retorno do futebol

Libertadores tem grande risco de não ter sequência normal

04/04/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Conmebol / Divulgação
Enquanto alguns campeonatos locais podem retornar, outros devem seguir parados

É impossível fazer uma previsão exata de quando o futebol será retomado. Por mais que a proliferação do coronavírus seja controlada nos próximos meses, os jogos ainda deverão ocorrer sem a presença de público nos estádios. É a aposta de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

Está correto. Só que a Libertadores tem grande risco de não ter sequência normal. No momento, todas as fronteiras da América do Sul estão fechadas. As diferentes situações em cada país, com relação a pandemia, podem ser outro problema. 

Enquanto alguns campeonatos locais podem retornar, outros devem seguir parados com os clubes desarticulados. Na Europa, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, também não descarta a sequência da Liga dos Campeões com portões fechados. Nos resta ficar em casa e aguardar.

Vamos ajudar

Inúmeras pessoas que trabalham por conta, sem salário fixo, não estão conseguindo exercer sua atividade. O dinheiro não está entrando em casa para as necessidades básicas. A fome é um inimigo tão perigoso quando o coronavírus. É hora da solidariedade entrar em campo. 

Olha só, quer ajudar e não sabe como? Barbada. Você pode contribuir sem sair de casa. Abre o computador e entre no site doealimentos.com.br e monte sua sacola de doações. Qualquer ajuda é bem vinda. Quem tem maiores recursos, doa mais. Chegou o momento de dividir o que temos com que não tem nada. O Banco de Alimentos é uma entidade séria, que atua há 20 anos no Rio Grande do Sul, matando a fome de muita gente que passa por dificuldades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias