Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Caio Henrique sai, mas outros dois jogadores voltam ao grupo do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi poderá fazer mudanças em seu time titular na retomada do futebol

30/05/2020 - 09h00min

Atualizada em: 30/05/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Marcelo Oliveira está de volta ao grupo tricolor após se recuperar de lesão

Apesar da pandemia e da obrigatória parada, as coisas vão acontecendo, mesmo que em ritmo lento. Vou abordar a questão no Grêmio, mas isso ocorre em todos os clubes do país e quiçá do mundo. Recebemos a notícia de que o Atlético Madrid solicitou o retorno do lateral Caio Henrique, emprestado ao Tricolor, depois de ter passado um ano no Fluminense. 

Não é uma boa notícia, especialmente pelo fato de que o atleta muito pouco jogou pelo Tricolor. Mas, ainda assim, teve chance de cantar o "minuto de silêncio" no Beira-Rio lotado. Não critico a perda do jogador, porque muitas vezes os negócios somente se concretizam com a inserção de cláusulas, como esta de devolução, que deve constar no contrato de empréstimo. Assume-se o risco, às vezes não dá certo. 

Por outro lado, temos dois atletas retomando ao convívio de seus companheiros, aptos para jogar. Refiro-me a Marcelo Oliveira, que embora tenha restrições do torcedor, sempre foi um jogador de utilidade para efeito de composição de elenco. 

E, finalmente, a melhor notícia é o retorno do craque Jean Pyerre, que estava longo tempo afastado por lesão e que fez muita falta no ano que passou, exatamente quando estava atingindo sua plena maturidade. 

Usar a criatividade

Será um grande acréscimo, por tudo aquilo que ele representa em qualidade técnica, com passes excelentes e muito boas conclusões. Futebol sempre foi e seguirá sendo assim: uns saem e outros chegam, e a direção gremista terá de usar de criatividade para solucionar eventuais ausências.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias