Dupla Gre-Nal



Aos poucos

Luciano Périco: o primeiro passo para o retorno do futebol

Grêmio e Inter retomarão os treinamentos na semana que vem

02/05/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Jefferson Botega / Agência RBS
O primeiro passo de uma longa caminhada foi dado

Foi dado o primeiro passo de uma longa caminhada. A prefeitura de Porto Alegre liberou os CTs de Inter e Grêmio para treinos físicos. No máximo, trabalhos de passes e chutes a gol. Nada de contato e sem uso dos vestiários. Os atletas também farão testes para detectar a covid-19. 

Na terça-feira (5), uma reunião entre o presidente da federação Luciano Hocsmann e o governador Eduardo Leite poderá encaminhar datas para a volta do Gauchão. Treinar com tudo sob controle é uma coisa. Retomar a competição é outra história. 

Claro que a realidade da pandemia no Rio Grande do Sul é menos grave no Brasil. Mas a retomada do futebol tem que ser vista com cautela, sem queimar etapas. Volta lenta e gradual. Um passo errado pode colocar tudo a estaca zero. A vida humana tem que estar em primeiro lugar.

Sem negócio

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético MG, rechaçou a volta do futebol na cidade. Só libera por decisão judicial. Kalil disse que pensar em bola rolando hoje é um descolamento da realidade, de quem ignora situações com a de São Paulo, onde a prefeitura coloca frigorífico do lado de hospital e compra saco plástico para colocar corpos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias