Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: paciência para que o futebol volte com segurança

Todos sentem falta do esporte, mas é preciso ser cauteloso

20/05/2020 - 08h00min

Atualizada em: 20/05/2020 - 08h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
MARTIN MEISSNER / POOL
Futebol já retornou na Alemanha, mas sem público

Chegamos a 66 dias de bola parada. Parece uma eternidade. Ainda teremos que esperar muito tempo. Responsabilidade é a palavra de ordem. O futebol faz parte da nossa vida. Mesmo demorando, ele vai voltar. É preciso paciência. Os narradores, repórteres e comentaristas estão com muita saudade de contar histórias.

Imaginem como os jogadores estão sentindo falta de tratar bem a bola, trabalhar a jogada com os companheiros, marcar um gol, fazer uma grande defesa, comemorar com a galera. E a torcida? Bom, ela vai ter de esperar um pouco mais para voltar a todo o ritual de ir ao jogo, tomar aquela gelada com os amigos na entrada do estádio e fazer aquela churrascada.

Tudo está sendo feito com todo o cuidado possível. A vida tem de estar em primeiro lugar. Com cada um fazendo a sua parte, vamos avançar. Sem atropelar etapas.

Longa espera

Parado desde setembro do ano passado, quando foi operado no ligamento do joelho direito, Leonardo Gomes já estava realizando fisioterapia para retornar. Como voltou a sentir dor, o departamento médico do Grêmio fará um novo procedimento para correção de uma fratura patelar no joelho direito. O lateral terá tempo para se recuperar até a bola rolar de novo.

Pelo mundo

Com cautela, o futebol já retornou na Alemanha. Sinal de alerta na Inglaterra. No recomeço dos treinos, seis atletas ou treinadores da liga tiveram testes positivos para o covid-19.

O governo da Itália liberou os trabalhos nos clubes. Dia 28, uma reunião vai definir quando voltam os jogos. E na Espanha, o futebol pode voltar em 12 de junho. Treinos coletivos para até 10 jogadores estão liberados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias