Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a força da torcida do Grêmio na participação dos associados

Torcida tricolor sempre é destaque

03/06/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Gremistada presente em estudo sobre impacto financeiro dos associados

Uma empresa especializada em abordar finanças dos clubes e um outro analista do mesmo ramo, reconhecidamente capazes, divulgaram um estudo detalhado acerca da contribuição dos associados nos grandes clubes brasileiros. E, como tem acontecido sempre, quando se trata de debater torcedores, o associado gremista colocou-se em primeiro lugar no apoio a seu clube.

Mesmo que outros insistam em negar, sob todos os ângulos, definitivamente a torcida tricolor é imbatível no país. Sem nenhuma dúvida, mesmo sendo inferior em número a Flamengo e Corinthians, dá um verdadeiro baile em apoio e paixão pelo seu seu clube.

Não quero fazer comparações prejudiciais ou negativas, em relação a qualquer outro clube, mas os números não mentem. Todos podem imaginar a felicidade que sentimos nós, torcedores gremistas, ao tomar conhecimento de estatística verdadeira, baseada em dados concretos, da relação que possuímos com o glorioso tricolor.

Apoio incondicional

Em decorrência de tudo isso é que assistimos nos jogos do Grêmio, seja onde forem, a efetiva participação da nação gremista, sempre muito numerosa e apoiando o time ativamente. Vamos raciocinar em cima destes números e, entender o tamanho da participação do torcedor.

Afinal, R$ 82 milhões de reais no período de um ano realmente é assombroso, em nível de equipe grande do futebol nacional. E, com essa proximidade entre as partes, a tendência será sempre crescer esse apoio incondicional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias