Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio não precisa buscar novo lateral-esquerdo

Equipe de Renato Portaluppi está bem servida de nomes para a posição

04/06/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cortez deve retomar titularidade no time tricolor

No período mais recente de vitórias, a lateral esquerda do Grêmio foi ocupada por Marcelo Oliveira. Não era o lateral dos sonhos do torcedor, mas sempre deu conta do recado. Seu reserva imediato era Bruno Cortez. Quando Marcelo sofreu uma lesão grave e teve que ficar muito tempo afastado, Cortez assumiu a titularidade. 

Com alguma desconfiança no início, na minha ótica, foi mais eficiente do que o antigo titular. Sempre teve grande utilidade, forte na defesa e mediano no apoio. Trouxe consigo sempre uma enorme vontade de vencer, uma incrível dedicação à causa gremista, honrando sempre camisa que vestia. Foi titular, campeão e conquistou o respeito da massa tricolor. 

Veio Juninho Capixaba e ficou no banco até deixar o clube. Depois, Caio Henrique, que chegou com grife de Seleção e virou titular. Agora, com a saída dele, discute-se quem deverá vir para a titularidade. Pois, modestamente, respondo sem medo de errar: Bruno Cortez. Não é o melhor lateral da história do clube, mas jamais comprometeu. 

Pelo contrário, a sua capacidade de marcação permite ao técnico Renato organizar um esquema tático e utilizá-lo da melhor forma possível dentro de suas características. Fala-se agora em Guilherme Guedes, jovem da base e que esteve emprestado a Ponte Preta.

O Grêmio não precisa gastar seus valiosos recursos na procura de outro lateral-esquerdo. Estamos bem servidos, especialmente se o menino que está ascendendo mostrar condições de jogar em clube grande.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias