Cacalo: receita extraordinária para o Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor30/06/2020 | 08h00Atualizada em 30/06/2020 | 08h00

Cacalo: receita extraordinária para o Grêmio

Venda de Arthur para a Juventus renderá dinheiro ao Tricolor

Cacalo: receita extraordinária para o Grêmio Pedro Martins / MoWA Press, Divulgação/MoWA Press, Divulgação
Desde o tempo em que surgiu no Tricolor, o volante tem se mostrado um extraordinário profissional Foto: Pedro Martins / MoWA Press, Divulgação / MoWA Press, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confirmou-se a transação do meio-campista Arthur, criado no Grêmio. Foi do Barcelona para a Juventus de Turim. E a venda atingiu a estratosférica importância de R$ 440 milhões aproximadamente, em conversão aos valores atuais. Desde o tempo em que surgiu no Tricolor, o volante tem se mostrado um extraordinário profissional, além de um grande jogador de futebol. 

Talvez no Barcelona ele não tenha tido a oportunidade de ser o destaque que foi no Grêmio e na Seleção Brasileira, mas, ainda assim, foi um grande jogador, e os valores da transação demonstram toda a sua qualidade. Ocorre que no clube catalão ele é cercado de outros tantos craques, e nem me refiro a Lionel Messi, que não serve como comparação. Mas cumpriu com seu papel, sem dúvida nenhuma. 

Esta importância da transação vem aliviar as finanças do Grêmio. E ao contrário do que algumas pessoas pensam e dizem, não foi sorte do Tricolor obter esse benefício em decorrência da cláusula de formação. Foi um trabalho muito bem feito internamente no clube, desde a categoria de base, lapidando o crescimento do atleta com muita sabedoria. 

Leia mais
Juventus oficializa a contratação do volante Arthur
Adaptação tática, problemas físicos e financeiros: as causas para a saída de Arthur do Barcelona
Quanto o Grêmio pode ganhar com a possível venda de Dudu do Palmeiras para o Catar

Vai jogar com CR7

O volante ascendeu ao profissional depois de ser muito bem avaliado e devidamente testado, inclusive no aspecto de maturidade. E isso se comprova agora, com a idade que tem, já está sendo transacionado para um segundo grande clube europeu. Afinal, vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, depois de ter jogado com Messi. Boa sorte, Arthur.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros