Dupla Gre-Nal



Volta do futebol

Gustavo Manhago: Brasileirão e Gauchão, junto e misturado

Medida da CBF irá beneficiar o Flamengo

27/06/2020 - 10h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Data de início do Brasileirão coincide com final do Gauchão

Como na coluna de sexta-feira (26) critiquei a Fifa por pretender que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2022 iniciem em setembro, minha opinião vai na mesma linha sobre o que a CBF propôs em encontro com os clubes: começar o Brasileirão em agosto. Por que tamanha pressão? Tenho a impressão de que o Flamengo de novo está envolvido. 

Afinal, com o carioca terminando antes até do que outros estaduais recomecem, o que jogaria o time da Gávea? Se Gauchão, Paranaense, Paulistão e outros voltassem em agosto, o Campeonato Brasileiro poderia começar em setembro. E vejo como ótimas estas datas. Mas o Flamengo ficaria dois meses sem jogar depois da vexatória decisão de incentivar a volta do carioca em junho? Claro que não. 

O fato é que com a proposta da Confederação Brasileira de Futebol marcando o início do campeonato nacional para o fim de semana do dia dos pais (8 e 9 de agosto), coincide com a data da grande final do Gauchão (caso ela ocorra, se o Caxias não vencer o segundo turno também). Resta esperar para ver.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias