Dupla Gre-Nal



Duas semanas a mais

Gustavo Manhago: Gauchão em agosto não afeta o planejamento dos clubes

O novo adiamento deve ser visto com bons olhos também para a questão técnica

18/06/2020 - 08h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Quanto mais tarde voltar o Gauchão, mais perto fica da volta das demais competições nacionais e internacionais

A declaração do secretário estadual de Esportes, Francisco Vargas, de que vê o dia 2 de agosto como uma possibilidade de retomada do Gauchão, não afeta em nada o planejamento dos clubes. Aliás, postergando mais duas semanas, penso que teremos ainda mais segurança sanitária para recomeçar nosso Estadual, ao contrário da esdrúxula volta do Carioca nesta quinta-feira (18)

O novo adiamento deve ser visto com bons olhos também para a questão técnica. Quanto mais tarde voltar o Gauchão, mais perto fica da volta das demais competições nacionais e internacionais, que completam o calendário de nove times aqui do Estado.

Partindo do princípio de que CBF e Conmebol trabalham com setembro no horizonte de início do Brasileirão e retomadas da Libertadores e da Copa do Brasil, nada melhor do que o Gauchão voltar em agosto.

Boa para o Inter

É ótimo, se sair, o negócio envolvendo a venda do centroavante Gustavo, do Inter, para o futebol sul-coreano. Em Porto Alegre desde fevereiro, o atacante jogou apenas três partidas e não marcou nenhum gol. O reserva de Paolo Guerrero, se sair, não causará tanto estrago no planejamento colorado para o restante da temporada. 

O titular já está por aqui. Será preciso buscar um reserva. O Inter tem 15% dos direitos econômicos do atleta e espera que uma diferença de 500 mil doláres seja paga no valor total da venda, que atingiria 3 milhões de dólares. Ficariam em Porto Alegre cerca de R$ 2,5 milhões.

Grana para o Grêmio

Não há dúvida. Se o Grêmio requisitou de volta do Cruzeiro o meia Jhonata Robert é porque tem engatilhado um novo negócio para o jogador. As indicações dão conta de novo empréstimo, agora para um clube europeu. 

Isto renderia algum dinheiro ao Tricolor, em euros, num momento delicado do caixa do clube. Jhonata não será aproveitado no grupo principal. Não havia porque requisitá-lo de volta, de Belo Horizonte, seis meses antes de terminar seu empréstimo. Tem grana no meio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias