Dupla Gre-Nal



Joia da base

Luciano Périco: a fábrica tricolor não para

Darlan surge como mais uma opção de volante de qualidade formado em casa 

29/06/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Darlan atua no Grêmio desde os 12 anos

Virou rotina. Jaílson, Walace, Arthur e Matheus Henrique são os mais recentes volantes diferenciados forjados na base do Grêmio. Voltando um pouco na linha do tempo, é possível enumerar Eduardo Costa, Rafael Carioca, Fernando e Lucas Leiva como outros meio-campistas de talento que também surgiram nas categorias inferiores do clube.

Grêmio fixa multa rescisória de quase R$ 1 bilhão para volante de 22 anos

Agora, quem está na fila por uma sequência de jogos no time principal é um guri de São Borja, que atua no clube desde os 12 anos. Darlan acabou de renovar contrato com o Tricolor até dezembro de 2023, com alta multa rescisória. Cada vez mais, o investimento nos valores da base é a saída financeira para os clubes brasileiros. 

Em todas as entrevistas concedidas, Darlan deixa claro que gosta de jogar com a bola no pé. Volante que faz o jogo andar com passes rápidos. Não se abala quando falam que pode ter dificuldades na jogada aérea pela estatura de 1m71cm. Na realidade, o que importa mesmo é a qualidade. 

Nas oportunidades que já teve na equipe principal, o garoto demonstrou ter facilidade no drible, algo pouco comum na função. Além isso, acerta uma grande quantidade de passes em uma partida. É certo que o técnico Renato Portaluppi terá uma ótima opção no grupo para a maratona de partidas, que deve ocorrer quando a bola voltar a rolar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias