Dupla Gre-Nal



Incerteza

Luciano Périco: a falta gigante do esporte na vida da gente

Precisamos ter serenidade. Mas tudo vai voltar, com certeza

24/06/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Não temos por quem vibrar. Tudo perdeu a graça, a cor e a emoção

O ano de 2020 ficará na história. Um turbilhão de mudanças na vida da gente. Desde março estamos encarando uma nova normalidade. Todos nós estamos tendo que lidar com o vazio que a falta do esporte faz no nosso cotidiano. Não temos por quem vibrar. Tudo perdeu a graça, a cor e a emoção.

A bola não está rolando pelos gramados e quadras de futsal. As arquibancadas ficaram vazias e silenciosas. Os nadadores não têm mergulhado nas piscinas. Os tatames estão sem a agilidade e a técnica apurada dos judocas. As pistas sentem a falta da velocidade dos atletas correndo atrás de recordes ou daqueles que voam para aumentar marcas em distância.

Como nos faz falta as cortadas do vôlei, a mão certeira dos astros do basquete, o ronco dos motores nos autódromos e a concentração dos tenistas nas quadras. Tudo isso é saudade. 

Mais do que nunca, o período de incertezas que vivemos, apenas confirmou a falta que o esporte faz na vida de cada um de nós. Seja para quem faz a cobertura jornalística, para quem pratica sua atividade esportiva ou torce para seu clube ou atleta. Precisamos ter serenidade. Mas tudo vai voltar, com certeza. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias