Dupla Gre-Nal



Consequências

Luciano Périco: a frustração que pode atingir os torcedores da dupla Gre-Nal

Dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia, podem diminuir o poder de fogo dos gaúchos na sequência da temporada 2020

20/06/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Não é momento de cometer desatinos, comprometendo o futuro das instituições

Não é pessimismo da minha parte. Estou apenas lidando com a dura realidade que estamos todos vivendo. Não é hora de vender falsas esperanças. Por tudo que tenho ouvido dos dirigentes da dupla Gre-Nal, não vejo nenhuma possibilidade de ver desembarcando no Salgado Filho algum reforço para o restante da temporada. 

A retração do mercado imposta pela pandemia é a óbvia explicação para a prudência adotada pelos dois clubes. Não é momento de cometer desatinos, comprometendo o futuro das instituições. Como investir recursos que não existem? Hora da política pé no chão.

Sei que os torcedores sempre ficam na expectativa de novas contratações. Sonham com grandes jogadores vestindo a camiseta do seu clube. Os canais de interatividade dos veículos de comunicação entopem de recados da galera sugerindo nomes. Mas no momento atual, podem esquecer. Nem Grêmio nem Inter contratarão algum reforço nos próximos meses. Mais do que nunca, hora de apostar na gurizada da base.

O mais importante agora é a manutenção dos grupos que já estão trabalhando. Como explicar para os atuais atletas, que estão com o pagamento dos valores de direitos de imagem empurrados para 2021, que o clube está gastando para trazer novos jogadores? Sem falar na provável necessidade de negociar a redução dos salários durante a pandemia.

Sendo ainda mais realista, os torcedores da Dupla têm que estar preparados para seus times perderem jogadores importantes. Os dirigentes de Grêmio e Inter já deixaram bem claro, em várias entrevistas, que precisam fazer caixa negociando os direitos de algum atleta para o Exterior. É a situação complicada dos nossos tempos atuais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias