Luciano Périco: o passo mais importante para a volta do Gauchão - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Avaliação30/06/2020 | 09h00Atualizada em 30/06/2020 | 09h00

Luciano Périco: o passo mais importante para a volta do Gauchão

Data para o retorno do campeonato pode ser definida até o fim da semana

Luciano Périco: o passo mais importante para a volta do Gauchão Lucas Amorelli/Agencia RBS
Estadual ainda não tem data definida para voltar Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A manifestação do governador Eduardo Leite, de que o Rio Grande do Sul está passando pelo momento mais sensível no combate a pandemia e que a volta do futebol não é prioridade, deixa o retorno do Gauchão mais distante. 

Mesmo com a alteração da região da serra para bandeira laranja, conforme o modelo distanciamento controlado, o prazo de 19 de julho para o retorno do futebol, está seriamente ameaçado. 

Por isso, o governo do estado já avisou que vai analisar com mais detalhes do protocolo proposto pela Federação Gaúcha de Futebol. O novo prazo proposto pela secretaria de governança e gestão estratégica indicaria o fim de julho e início de agosto. A definição pode ocorrer ainda durante esta semana. 

Leia mais
Data limite, disputa com o Brasileirão e mudança de fórmula: os cenários para a conclusão do Gauchão
FGF espera definir nesta semana data de retorno do Gauchão

Tudo bem que todos os cuidados são muito importantes. Será que as autoridades ainda não estão convencidas que os protocolos implementados pelos clubes de futebol são extremamente rigorosos? É preciso avançar um primeiro passo. 

Fundamental no processo. Pelo menos, os clubes poderiam ter a liberação para treinarem de forma coletiva. Mesmo antes de confirmar o retorno dos jogos de futebol. Chegou a hora do governo confiar nos clubes e liberar algo além do que só trabalhos físicos. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros