Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: precisamos nos acostumar com o novo mundo da bola

Futebol vai voltar de forma diferente assim que o esporte for retomado

06/06/2020 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
MICHAEL SOHN / POOL / AFP
Jogos do Campeonato Alemão, como Wolfsburg x Borussia Dortmundo, tem chamado atenção pela baixa intensidade

Preparem-se: quando a bola voltar a rolar pelos gramados, o futebol praticado pelas equipes será muito diferente daquele a que estávamos acostumados. A situação já pode ser verificada nos campeonatos que foram retomados na Europa.

Nunca na história os atletas ficaram tanto tempo parados. Por mais que a questão física esteja aprimorada, com o excesso de treinamentos a que os jogadores vêm sendo submetidos, a quantidade de trabalhos coletivos será muito menor. Por isso, vai demorar para todo mundo adquirir ritmo de jogo.

A competitividade será menor no primeiro momento. Torcedores e jornalistas terão de reduzir a régua de exigência. Portanto, precisamos ter paciência. O futebol com intensidade total que tanto admiramos vai demorar um pouquinho a voltar.

NA MIRA — A repórter Renata de Medeiros informou que o Grêmio está analisando a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Jorge para a vaga de Caio Henrique. A ideia é trazer o jogador do Monaco por empréstimo. Jorge é sonho antigo do Tricolor. Em 2019, foi destaque do Santos no Brasileiro. Se desembarcar em Porto Alegre, chega com status de titular.

AOS PEDAÇOS — Com o cofre vazio e com uma dívida astronômica, o Cruzeiro rescindiu os contratos de Edilson e Robinho. Ambos ficam como boas opções no mercado. A dupla já haviam feito o ajuste de salário dentro do teto imposto pelo clube. A recuperação financeira será a prioridade do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Tudo indica um período de sofrimento para o torcedor da Raposa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias