Dupla Gre-Nal



Exemplo

Luciano Périco: uma ideia para a reta final da Libertadores

Liga dos Campeões terá sede única, em Portugal, a partir das quartas da competição

18/06/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Libertadores ainda não tem uma data prevista para o retorno

Com toda a adversidade do calendário, imposta pela pandemia no mundo todo, a Uefa acabou encontrando uma baita solução para finalizar a Liga dos Campeões de forma eletrizante. Todos os jogos a partir das quartas de final, inclusive a decisão que estava marcada para Istambul, serão realizados em sede única. 

Os duelos serão disputados no Estádio da Luz, que pertence ao Benfica, e no José Alvalade, casa do Sporting, a partir de 12 de agosto. Um detalhe muito importante: jogo único em cada duelo. A grande final está marcada para 23 de agosto. Tudo em Lisboa.

Entretanto, será preciso finalizar a fase de oitavas de final com a realização dos quatro jogos. Os confrontos estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto. Falta definir se as partidas serão nas casas dos clubes mandantes ou nas cidades de Guimarães e do Porto, em Portugal. 

O Manchester City venceu fora de casa o Real Madrid por 2 a 1 e pode perder por 1 a 0. Depois do 3 a 0 imposto ao Chelsea fora de casa, o Bayern de Munique pode perder por até dois gols de diferença. Jogando na França, o Lyon largou com 1 a 0 sobe a Juventus. Por fim, Barcelona e Napoli empataram em 1 a 1. Nos confrontos já definidos Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madri e Leipzig estão de camarote esperando os adversários.

Exemplo para a Conmebol

A medida implementada pela UEFA poderia ser adotada pela Conmebol a partir das oitavas de final para conseguir encaixar a Libertadores no calendário 2020. É preciso terminar a competição. Ainda não há uma data prevista para o retorno. A entidade sul-americana tem a projeção otimista de bola rolando em setembro.

Para chegar na fase de mata, ainda seria necessário retomar os jogos a partir da terceira rodada do primeiro turno na fase de grupos. Quatro datas necessárias até definir os 16 classificados. Depois começariam os confrontos em jogo único. Em número de datas, mais quatro seriam utilizadas para definir os classificados nas oitavas, quartas, semi e para a grande final. É apenas uma ideia, em caráter emergencial, para conseguir completar a Libertadores até o final do ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias