Dupla Gre-Nal



Gauchão

Luciano Périco: a operação de guerra para que o Gre-Nal seja realizado no Beira-Rio

Protocolo detalhado preparado pela vice-presidência de administração do Inter está sendo analisado pela prefeitura de Porto Alegre

16/07/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
O Beira-Rio terá zonas com credenciais específicas

O Gre-Nal não será apenas um duelo com portões fechados por causa da pandemia. O vice de administração do Inter, Victor Grunberg, já tem pronto todo um planejamento minucioso para receber o clássico do Beira-Rio na próxima quarta-feira (22). Segundo o dirigente afirmou em Hoje Nos Esportes, na Rádio Gaúcha, se o jogo tivesse que ser realizado hoje, tudo estaria pronto para receber a partida.

Como vai funcionar? Primeiro ponto, o número de pessoas será restrito entre 200 a 250 pessoas no máximo, contando o staff dos dois times, funcionários do Inter, equipes de operações, seguranças e jornalistas credenciados para a cobertura. 

O Beira-Rio terá zonas com credenciais específicas. A área de competição — relativa ao gramado, vestiários e túnel de acesso — e as estruturas interna com zona mista, salas de coletivas e cabines de transmissão. Aglomerações no entorno serão coibidas. É o Gre-Nal do sofá.

Além disso, serão colocados corredores de descontaminação, uso de máscaras será obrigatório — exceto para os atletas em campo e arbitragem— além da medição de temperatura, higienização de calçados e álcool em gel à disposição em várias áreas do estádio. Será uma verdadeira operação de guerra com um protocolo rigoroso para minimizar os riscos. Agora só falta o aval do prefeito Nelson Marchezan Jr


MAIS SOBRE

Últimas Notícias