Dupla Gre-Nal



Sem folga

Luciano Périco: a supermaratona que espera por Grêmio e Inter

Retomada do futebol fará com que os clubes usem da superação para cumprir os compromissos

23/07/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Odd Andersen / AFP
Chegará a hora de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet fazerem uso dos grupos de jogadores

Depois de quatro meses sem bola rolando, a dupla Gre-Nal vai precisar de muito fôlego para a sequência pesada de jogos que vem por aí. Não será barbada. A reta final do Gauchão vai tomar conta dos próximos meios e finais de semana de julho. Quando for dado o ponta pé inicial do Brasileirão e a retomada da fase de grupos da Libertadores, quase não haverá muito tempo para treinos.

Chegará a hora de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet fazerem uso dos grupos de jogadores. O momento será uma baita oportunidade para a gurizada da base. O calendário de agosto marca seis rodadas da competição nacional em 22 dias, com a possibilidade de ser encaixada ainda uma data para a possível final do Gauchão, no dia 26. 

A correria prossegue com força em setembro. Serão nove jogos em 27 dias. Em resumo: nos dois próximos meses do maluco ano de 2020, teremos um duelo a cada três dias.

Vamos colocar mais um ingrediente nessa maratona de futebol que está no horizonte. Haverá também o desgaste natural das viagens entre as partidas. Olhando para as tabelas do Brasileirão e Libertadores, o Grêmio vai a Fortaleza, Rio, Goiás, Salvador, Santiago do Chile e Belo Horizonte. 

Já o Inter terá compromissos em Curitiba, Rio, São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Cali, na Colômbia. Pelo menos no aspecto físico, os dois grupos estarão na ponta dos cascos, depois que nove semanas de trabalhos físicos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias