Dupla Gre-Nal



Gauchão

Luciano Périco: foi dada a largada para os mistérios do Gre-Nal

Retomada dos trabalhos coletivos começa a encaminhar as escalações das equipes para o clássico de volta do futebol gaúcho

13/07/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Mesmo com todas as discussões sobre o retorno dos treinos com bola e o recomeço do Gauchão estabelecidas nos últimos dias, devido a pandemia, Inter e Grêmio precisam focar no campo para iniciar uma corrida contra o tempo na montagem dos times para o Gre-Nal. O clássico está marcado para a próxima semana, no Beira-Rio. Com certeza, as duas equipes vão sentir demais o tempo de parada. Até porque só foram realizados trabalhos físicos.

Pelo que vimos até o momento, quando a bola deixou de rolar em março, é possível apostar que Eduardo Coudet tem pelo menos sete titulares encaminhados. Marcelo Lomba, Bruno Fuchs, Cuesta, Moisés, Musto, Edenilson e Guerrero. 

Na lateral direita, Saravia ou Rodinei disputam a vaga. Jogo as fichas no argentino. Do meio para frente, são muitas possibilidades. Rodrigo Lindoso, centralizado, pode aparecer ao lado de Boschilia. Só que não podemos esquecer de Patrick como opção no lado esquerdo. Penso que D’Alessandro é titular do Colorado. Thiago Galhardo jogou muitas vezes com Coudet. Não podemos esquecer de Marcos Guilherme. E William Pottker, que seria uma surpresa ao lado de Guerrero.

Já Renato Portaluppi desembarca do Rio de Janeiro para participar dos primeiros treinamentos com o grupo, após a parada pela pandemia. Em princípio, o técnico gremista deve viver a mesma situação passou antes da parada do futebol: a dúvida sobre a formatação do meio-campo. 

Uma mais defensiva com a manutenção dos três volantes Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon. A outra com a escalação de um articulador, podendo ser Jean Pyerre ou Thiago Neves. Sem Caio Henrique, a lateral-esquerda é de Cortez. Se tudo estiver em condições normais estão garantidos no clássico Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Alisson, Everton e Diego Souza. Mistério total pelos dois lados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias