Luciano Périco: os treinos coletivos serão liberados pelo governo do Estado? - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Indefinição09/07/2020 | 09h00Atualizada em 09/07/2020 | 09h00

Luciano Périco: os treinos coletivos serão liberados pelo governo do Estado?

O que mais Grêmio e Inter precisam fazer para terem a confiança das autoridades para terem seus trabalhos com bola permitidos?

Luciano Périco: os treinos coletivos serão liberados pelo governo do Estado? Felipe Nyland/Agencia RBS
A sexta-feira será decisiva para o planejamento das próximas semanas da dupla Gre-Nal. Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A sexta-feira será decisiva para o planejamento das próximas semanas da dupla Gre-Nal. É grande a expectativa para a liberação dos treinos coletivos por parte do governador Eduardo Leite. Há muito tempo, todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos à risca nos CTs. 

Grêmio e Inter foram pioneiros no Brasil. Referência para os demais clubes do país. Além disso, fizera um alto investimento financeiro para criar uma bolha de proteção aos seus profissionais. 

Será que é necessário fazer Grêmio e Inter partirem em direção a Santa Catarina para poderem treinar? Rio Grande do Sul e Paraná são os únicos estados com times da série A onde os treinos com contato são proibidos. Vale lembrar que a CBF já marcou o início do Brasileiro para o início de agosto. Nem entro no mérito da situação do Gauchão. 

Leia mais
RS e PR são os únicos Estados com clubes da Série A sem liberação para treinos coletivos
Cinco jogadores que foram contratados pelo Grêmio diretamente do futebol europeu
Cinco jogadores que foram contratados pelo Inter diretamente do futebol europeu

É preciso de uma decisão sensata por parte das autoridades. Com estando nos conformes, não há explicação para manter o veto aos trabalhos. Fica a impressão de implicância com o futebol. O governo estadual tem que acreditar no que vem sendo feito de forma responsável.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros