Dupla Gre-Nal



Volta do futebol

Luciano Périco: para finalizar Gauchão, clubes terão de enfrentar maratona de jogos

Datas do Estadual irão coincidir com retomada dos campeonatos nacionais

04/07/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
O desejo da FGF de voltar o Gauchão no dia 26 está no limite para que seja possível conciliar com as datas do Brasileirão

O desejo da FGF de voltar o Gauchão no dia 26 está no limite para que seja possível conciliar com as datas do Brasileirão a partir de agosto. A intenção da CBF é realizar as partidas do campeonato nacional nas quartas-feiras e nos domingos. Os jogos não seriam realizados em datas de partidas da Seleção Brasileira e da Copa do Brasil, que ainda está na terceira fase.

O Gauchão necessita de três datas para fechar o returno. A projeção poderia reduzir o número de horas entre os duelos, mas é necessário o consentimento dos atletas. Por exemplo, rodadas nos dias 26, 28 e 30 de julho.

Definidos os classificados, as semifinais seriam realizadas nos dias 1º e 2 de agosto. E a final do turno, em jogo único, em 5 de agosto. Por fim, a decisão do título gaúcho é que necessitaria de datas em que os envolvidos não estejam na Copa do Brasil. Vem maratona forte pela frente.

De mala e cuia

O Grêmio deixou a ida para Criciúma em compasso de espera. Longe de ser uma desistência. A decisão é correta, porque ainda há dificuldade de se ter certeza do reinício do Gauchão. Assim, a data mais próxima para o retorno do futebol é o início do Brasileirão, somente no começo de agosto. Temos mais de um mês até lá.

O deslocamento para o estado vizinho só tem sentido entre 10 ou 15 dias antes de a bola rolar, para poder realizar coletivos, quando o técnico Renato Portaluppi via colocar a mão na massa.

A situação do Inter é a mesma. Não há ainda projeto e nem destino que seria seguido pelo Colorado. Por enquanto, fica em Porto Alegre. Com a manutenção da bandeira vermelha, o Inter vai solicitar pelo menos a liberação para treinar com contato. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias