Dupla Gre-Nal



Finanças

Luciano Périco: qual é o caminho para a salvação de Grêmio e Inter?

Em tempos de maratona de jogos e falta de recursos, clubes podem buscar solução dos problemas nas categorias de base

15/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 15/07/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Mais do que nunca, pela maratona de jogos que será estabelecida, os clubes vão precisar contar com todo o elenco

Com tudo o que já aconteceu no maluco ano de 2020, uma questão será tema de debate na sequência da temporada. Mais do que nunca, pela maratona de jogos que será estabelecida, os clubes vão precisar contar com todo o elenco. 

No caso específico da dupla Gre-Nal, as competições vão se misturar até os primeiros meses do próximo ano. No mínimo, dois jogos por semana. A distância de tempo entre uma partida e outra poderá será menor do que o ideal, dificultando a recuperação física do atletas

Na realidade, Renato Portaluppi e Eduardo Coudet não terão apenas onze titulares. Tudo será diferente na nova normalidade. O momento vai ser de espaço amplo para o trabalho realizado nas categorias de base. Mais do que nunca, a gurizada terá oportunidades nos times de Grêmio e Inter. 

Além de abastecerem as equipes agora, em tempos de crise, os jovens podem ser fontes de receita para a manutenção dos clubes no futuro. Os dirigentes gremistas e colorados já avisaram que as vendas de atletas para o futebol do Exterior são inevitáveis e condição fundamental para driblar a falta de recursos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias