Dupla Gre-Nal



Indefinição

Luciano Périco: se a bola não voltar a rolar, o Gauchão terá um campeão?

Dúvida quanto a data de retorno do regional preocupa FGF e os clubes para ter um desfecho no campeonato

03/07/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
É certo que a retomada só ocorrerá com a liberação do governador Eduardo Leite

O futebol gaúcho vive um período de grande incerteza em virtude da pandemia de coronavírus. Todos os indícios dão conta da dificuldade da volta dos jogos ainda no mês de julho. A Federação Gaúcha de Futebol já trabalha com o retorno das partidas no dia 26, com prazo para treinamento. O presidente Romildo Bolzan Jr se manifestou preocupado com o atraso na finalização do Gauchão, que pode acabar colidindo com o início do Brasileirão em agosto.

Pelo aperto das datas, o mandatário gremista não descarta que o Estadual ser encerrado com o Caxias sendo declarado campeão. Conforme falou no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, não é uma decisão tão simples de decretar o time da Serra como campeão. É preciso uma discussão ampla do congresso técnico e da competição, além de ter a unanimidade entre os clubes. 

Claro que o ideal seria concluir a competição no campo. Finalizando o segundo turno e disputando as finais, caso o Caxias não seja o campeão do returno. Mas a ideia da CBF de começar o Brasileirão no começo do próximo mês, pode ser o início do fim. A redução de tempo entre as partidas pode ser uma alternativa. Diminuição da diferença de 66h entre os confrontos. É algo que terá que ser negociado com as entidades que representam os atletas.

É certo que a retomada só ocorrerá com a liberação do governador Eduardo Leite, que já avisou que o futebol não é prioridade no ápice da pandemia. A manifestação do presidente gremista pode até soar como uma pressão velada para governo ver a situação do esporte com outros olhos e liberar o futebol em julho. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias