Luciano Périco: cheiro de novo Gre-Nal no ar - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Gauchão01/08/2020 | 08h00Atualizada em 01/08/2020 | 08h00

Luciano Périco: cheiro de novo Gre-Nal no ar

Favoritismo de gremistas e colorados na semifinal do segundo turno é inquestionável

Luciano Périco: cheiro de novo Gre-Nal no ar Mateus Bruxel/Agencia RBS
As equipes de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet terão que fazer valer o favoritismo Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Vamos fazer uma combinação, caro leitor. Somente se ocorrer algo muito fora da normalidade teremos um tropeço de Grêmio e Inter na semifinal do Gauchão. De modo algum, dizendo isso, estou desmerecendo Novo Hamburgo e Esportivo. E vale sempre lembrar da lição recente do São Paulo, que foi eliminado do Paulistão pelo Mirassol no Morumbi. É o futebol e as suas surpresas.

Por aqui, o Esportivo, adversário do Colorado, conseguiu a façanha de derrubar de virada o Juventude dentro do Alfredo Jaconi. Quando da parada do futebol lá em março, os atletas do time de Bento Gonçalves aceitaram uma redução de 70% dos salários. Ninguém deixou o clube. Demonstração de união. Mérito também do trabalho do técnico Carlos Moraes.

Já o Novo Hamburgo, rival do Tricolor, conseguiu retomar o futebol com extremas dificuldades. Em determinado momento, o time do Vale dos Sinos só tinha seis guris da base sob contrato. Com a parada, perdeu atletas e o técnico Márcio Nunes chegou somente no último dia 12. Terá um grupo enxuto na decisão. 

Leia mais
Colunistas opinam: prefeitura acerta ao liberar a realização dos jogos de Grêmio e Inter em Porto Alegre?
Inter x Esportivo: horário, como assistir e tudo sobre a semifinal do segundo turno do Gauchão
Grêmio x Novo Hamburgo: horário, como assistir e tudo sobre a semifinal do segundo turno do Gauchão

Será que a zebra vem passear em Porto Alegre no domingo? Aposto que não. O poderio técnico de Grêmio e Inter é muito superior em relação aos seus adversários. Sem falar no investimento financeiro feito pelos clubes da capital na montagem de suas equipes. 

Repito. Até poderemos ter alguma surpresa. Se fosse jogo jogado, não seria necessário entrar em campo. O Caxias venceu o primeiro turno com todos os méritos passando pela dupla Gre-Nal.  As equipes de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet terão que fazer valer o favoritismo. E tudo indica que na decisão teremos Gre-Nal.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros