Grêmio



Previsível

Luciano Périco: Grêmio perdeu tempo em pedir no STJD a anulação do jogo contra o São Paulo

Tribunal indeferiu a solicitação gremista de adiar a partida do último sábado no Morumbi

22/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 22/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Como se projetava, o STJD negou o pedido do Grêmio de anular o jogo contra o São Paulo no Morumbi. Era importante para marcar posição política, depois de ter sido claramente prejudicado por erros de arbitragem. Na real, o pleito gremista precisa servir para se discutir a efetividade do VAR. O advogado do Tricolor, Leonardo Lamachia, disse que o clube ainda vai recorrer da decisão.

Do jeito que o recurso eletrônico está sendo utilizado nas partidas do Brasileirão, ao invés de resolver problemas, vai criando discussões sem fim. Todas as equipes deveriam se mobilizar para acabar com a falta de transparência do árbitro de vídeo. Já passou do tempo para que os áudios das conversas entre os árbitros sejam divulgados no momento em que cada lance é analisado. O capitão gremista, Pedro Geromel, se posicionou sobre o fato na entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).

O silêncio constrangedor por parte das autoridades da arbitragem e do comando da CBF é inexplicável. É necessário vir a público dar esclarecimentos e acatar o desejo de todos, que o VAR seja mais transparente. Além disso, os árbitros que cometem equívocos deveriam ser punidos com rigor. O goiano Elmo Alves Rezende Cunha não poderia estar na equipe de vídeo de Inter e Flamengo no Beira-Rio, depois do desempenho ruim no Morumbi. 

O Grêmio agora precisa virar a página, deixar para trás essa questão e focar no futebol. Sinceramente, não vai adiantar nada recorrer. Não vale a pena gastar energia por questões extra-campo. O foco deve ficar nos jogos contra América de Cali-COL na Libertadores e Athletico-PR pelo Brasileirão. As coisas se resolvem dentro dos gramados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias