Luciano Périco: era uma vez um Brasileirão que ninguém quer ser campeão... - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Título em aberto03/11/2020 | 07h00Atualizada em 03/11/2020 | 07h00

Luciano Périco: era uma vez um Brasileirão que ninguém quer ser campeão...

Líderes do Brasileirão perdem na rodada que marcaria o final do primeiro turno

Luciano Périco: era uma vez um Brasileirão que ninguém quer ser campeão... Alexandre Vidal / Flamengo, Divulgação/Flamengo, Divulgação
Atacante Pedro é um dos destaques do elenco milionário do Flamengo Foto: Alexandre Vidal / Flamengo, Divulgação / Flamengo, Divulgação

Mesmo tendo algumas equipes com jogos a menos, o São Paulo tem três partidas atrasadas, é possível afirmar que a briga pelo título do Brasileirão ainda está em aberto. O time de Fernando Diniz tem a chance de chegar ao topo. Claro que as partidas a menos serão diluídas nas brechas do calendário. Mas o tricolor paulista tem a possibilidade de crescer na parada, apesar da inconstância na temporada.

O tropeço do poderoso Flamengo, levando do São Paulo uma sonora goleada de 4 a 1 dentro do Maracanã, é um claro indicativo de que não há bicho papão no campeonato. Todos concordamos, que o rubro-negro tem o melhor elenco do país. Poderia estar na frente de todos os postulantes sem muito stress. Porém, o espanhol Domènec Torrent ainda está longe de ser Jorge Jesus. Penso que não atingirá o desempenho do português. Só que a qualidade das individualidades ainda pode fazer a diferença.

Leia mais
Palmeiras goleia Atlético-MG, e Inter mantém a liderança do Brasileirão
Eduardo Coudet deve confirmar time misto para enfrentar o Atlético-GO
Com gols de David Braz e Orejuela, Grêmio vence o Bragantino na Arena

O Inter, mesmo com alguns tropeços e todos os questionamentos que se pode fazer a algumas decisões do técnico Eduardo Coudet, conseguiu se manter na ponta da tabela depois da atuação ruim contra o Corinthians. Termina na liderança pelos critérios depois de 19 rodadas. Ainda com um jogo a menos, o Atlético-MG tem um grupo numeroso, sem estrelas e treinado por Jorge Sampaoli. Não é uma unanimidade. Ficou claro na goleada sofrida para o Palmeiras por 3 a 0. O Verdão mostrou que tem atletas para crescer mais no campeonato. Fica o ponto de interrogação a aposta no técnico português Abel Ferreira.

Na briga por vaga na Libertadores, Fluminense e Santos correm por fora. Os trabalhos de Odair Hellmann e Cuca estão fazendo a diferença. E o Grêmio? Tendo um jogo a menos, o time de Renato Portaluppi está distante quatro pontos do G4. Pode entrar na briga pela vaga na fase de grupos da Libertadores. Pensar em título, é algo ainda fora de cogitação.

dil;ão.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros