Dupla Gre-Nal



Empate indigesto

Luciano Périco: Inter teve mais sorte do que juízo com pontos perdidos, mas liderança mantida

Colorado só empata com o Coritiba na largada do returno do Brasileirão

09/11/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Yuri Alberto fez o primeiro gol no Beira-Rio

Não faltou transpiração ao Inter. A inspiração é que foi pouca. Claramente é possível afirmar, sem exagerar, que a equipe de Eduardo Coudet não jogou bom futebol na tarde de domingo (8) no Beira-Rio. Deixou pelo caminho mais dois pontos no Brasileirão. A lentidão na saída de bola é uma marca do time colorado. No juízo final, é possível afirmar que o empate foi um resultado justo.

A primeira chance da partida foi do Coritiba. Em uma saída de bola errada de Patrick, a bola chegou em Ricardo Oliveira, que carimbou a trave de Marcelo Lomba. O primeiro gol do Inter veio após cruzamento perfeito de Heitor para Yuri Alberto. Na posição do centroavante, ele meteu na rede de Wilson. Logo na volta do intervalo, o time paranaense conseguiu empatar com Giovanni Augusto.

A situação parecia complicar de vez para o Inter com a expulsão de Heitor. Para recompor a defesa, Coudet sacou Yuri Alberto para colocar Rodinei. Penso que o treinador deveria ter mantido o autor do primeiro gol e ter tirado Abel Hernández. No mesmo momento, trocou Marcos Guilherme por Nonato. Boa medida.

O 2 a 1 para o Inter saiu dos pés do guri, que teve boa movimentação e se credencia a ser uma opção contra o América-MG pela Copa do Brasil. Mas o sistema defensivo colorado continua fazendo água na temporada. Zé Gabriel comete erros na saída de bola. Já Cuesta teve mais uma atuação abaixo do normal. O Coritiba empatou com antecipação do zagueiro Sabino na bola aérea.

Quando podia aumentar o poderio ofensivo, a última troca de Coudet foi apenas Musto por Lindoso, sem melhorar o time. O treinador deixou de fazer duas alterações possíveis. No banco, contava com opções como Praxedes, D’Alessandro, Leandro Fernández e João Peglow. Mesmo com o empate ruim, contra um dos times da ponta de baixo da tabela, o Inter permaneceu na liderança no término da rodada. O Atlético-MG goleou o Flamengo por 4 a 0 e encostou no Colorado, com um jogo a menos. São Paulo, com três partidas para recuperar, é um adversário em potencial, apesar da instabilidade. Palmeiras também pode crescer. Na largada do returno, tudo ainda que o Brasileirão está em aberto. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias