Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a missão que marcará o duelo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores

Setor defensivo precisará se superar em campo

01/12/2020 - 09h00min


Liamara POLLI / POOL/AFP
Rodrigo Moledo (E) esteve ao lado de Zé Gabriel na zaga titular do Inter que venceu o América de Cali no Beira-Rio, em setembro

Uma das grandes preocupações para o dificílimo jogo do Inter desta quarta-feira (2), contra o Boca Juniors, é a nossa parte defensiva. Vamos para o enfrentamento contra os argentinos com uma dupla que não tem o costume de jogar junta: Rodrigo Moledo e Zé Gabriel.

Desenho Tático: com Abel, Inter usou o terceiro esquema diferente em cinco jogos

Os dois são zagueiros pelo lado direito e, geralmente, um deles é escolhido para jogar ao lado de Victor Cuesta, que faz a esquerda. Como o argentino é titular — mesmo que esteja em sua pior temporada com a camisa colorada — e cumpre suspensão na ida, o técnico Abel Braga obriga-se a improvisar um nome no lado esquerdo. E é aí que mora o perigo.

Moledo e Zé Gabriel já jogaram juntos na Libertadores e, defensivamente, foi nossa pior partida. Tomamos três gols, em casa, do limitadíssimo América de Cali, e só vencemos o jogo naquele gol de Boschilla, nos descontos, com direito a desvio da bola na zaga adversária.

Só que, amanhã, o adversário é outro. E com muito mais poderio ofensivo. Será obrigatória uma proteção maior à zaga, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de começarmos com dois volantes “clássicos” na frente da área.

Prioridades definidas

Claro que isso tende a diminuir ainda mais o nosso já debilitado poder de criação. Mas, com o que temos visto do time nos últimos jogos, priorizar a parte defensiva me parece a estratégia mais inteligente para enfrentar um adversário tão qualificado e que chega como franco favorito para o confronto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias