Inter



Provas de fogo

Luciano Périco: a semana mais complicada para o Inter na temporada

Foco colorado é assumir a liderança do Brasileirão

19/01/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Yuri Alberto tem feito gols importantes na arrancada colorada na competição

A arrancada de seis vitórias consecutivas coloca o Inter de Abel Braga, como um dos postulantes mais credenciados ao título do Brasileirão. Mandando um histórico recente, o Colorado conseguiu não se atrapalhar, deixando pontos importantes pelo caminho, contra adversários posicionados na segunda página da tabela: Botafogo Bahia, Ceará, Goiás e Fortaleza. Da turma que briga pelo título, faturou três pontos importantes contra o Palmeiras.

Agora, o bicho vai pegar. A equipe de Abelão terá uma semana pesada. Primeiro, o São Paulo na quarta-feira (20), na casa do adversário. O time paulista conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados. Derrotas para Bragantino e Santos e empate contra o Athletico-PR. Será um confronto extremamente complicado para o Colorado. Já no domingo (24), o Inter terá o Grêmio pela frente no Beira-Rio. O Gre-Nal dispensa maiores apresentações. Conhecemos a imprevisibilidade do clássico. Arruma ou bagunça a casa, dependendo do resultado. Portanto, meus caros leitores, tudo pode acontecer!

Passada a exigência do duelo gaúcho, restarão apenas seis rodadas até o final do Brasileirão. A tabela aponta no caminho do Inter as equipes do Bragantino, Athletico PR, Sport, Vasco, Flamengo e Corinthians. Olhando para o desempenho médio dos times no campeonato, a maior pedreira será o Mengão, que tem qualidade para estar brigando pelo título. 

Os demais confrontos são aqueles em que o Colorado tem totais condições de conseguir bons resultados, por mais que encarar equipes desesperadas pelo fantasma do rebaixamento é um perigo. Das rodadas que restam é possível afirmar, com certeza, que a encruzilhada colorada, para buscar o título, passa pelos duelos contra São Paulo e Grêmio


MAIS SOBRE

Últimas Notícias