Inter



Colado no líder

Luciano Périco: quem para o Inter de Abel Braga?

Colorado conquistou sobre o Fortaleza a sexta vitória seguida

18/01/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Time de Abel Braga chegou à sexta vitória consecutiva no Brasileirão

Motivado pelo novo tropeço do São Paulo, que apenas empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 na Arena da Baixada, o início do Inter contra o Fortaleza foi avassalador. Os gols marcados em nove minutos por Yuri Alberto, confirmando mais uma vez ser um atacante oportunista, e Rodrigo Dourado eram um indicativo de que poderíamos ver uma goleada no Beira-Rio. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

Só que o gol marcado pelo Fortaleza, por causa do pênalti cometido de forma desnecessária por Caio Vidal e convertido por Wellington Paulista, aos 14 minutos, deixou o jogo em aberto. Claro que o Colorado teve outras chances de ampliar ainda na etapa inicial. Por exemplo, Cuesta carimbou a trave de Felipe Alves cobrando falta. Praxedes foi a principal figura colorada na organização das jogadas, com participação em dois gols. 

No segundo tempo, o time de Abel Braga também começou indo para cima do adversário. Perdeu algumas boas chances de ampliar o marcador e resolver a parada. Só que o duro castigo veio com o gol de Romarinho, após vacilo de Cuesta, cedendo o empate em 2 a 2. E na sequência quase levou a virada do Fortaleza em um contra-ataque fulminante. Pela produção das duas equipes na partida, seria uma injustiça. 

O alívio colorado veio com uma baita jogada de Patrick, que deu a assistência para Peglow. Parecia que o Inter iria se complicar em um confronto onde era soberano. Na hora em que o duelo complicou, a experiência do volante foi fundamental para não deixar a peteca cair. Vale enaltecer o desempenho de Moisés, importante no apoio pelo flanco esquerdo. Fundamental ainda destacar o desempenho de Lucas Ribeiro, que assumiu a titularidade no lugar de Rodrigo Moledo. Com boa atuação, o zagueiro não teve qualquer participação nos gols sofridos. 

Agora o Inter entra em uma semana decisiva. Primeiro, a disputa pela liderança contra o São Paulo na quarta-feira (20) com um grande encontro teremos no Morumbi. Que jogo. E depois, o maior clássico do mundo: um Gre-Nal trepidante no final de semana. Serão duas provas de fogo para a equipe de Abelão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias