Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: a curiosidade sobre a escalação do Grêmio no jogo contra o Lanús

Substituto de Alisson é uma das minhas dúvidas para a partida da Copa Sul-Americana

28/04/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Rafinha pode ser usado no meio-campo

Véspera do jogo contra o Lanús, na Argentina, confesso minha curiosidade acerca da escalação gremista para a noite desta quinta-feira (29). Em tese, há uma série de atletas que tem lugar garantido, se estiverem em boas condições físicas e técnicas. 

Refiro-me, por exemplo, a dupla de zaga Geromel e Kanemann, que, se estiverem aptos , com certeza vão jogar. No entanto, tenho dúvidas acerca do meio campo. Thiago Santos e Matheus Henrique estarão em campo. Em princípio, o companheiro será Jean Pyerre,  mas será que teremos outro jogador para compor o meio-campo e fortalecer o setor ? 

Com Alisson machucado, quem será seu substituto?  Se os ponteiros forem Léo Pereira/Léo Chú e Ferreira, apesar  de voltarem para marcar lateral, na prática o time estará praticando um 4-3-3 ortodoxo. Pode ser pouco! 

Por outro lado, se fala muita no deslocamento de Rafinha para o meio-campo pelo lado direito. Embora seja um jogador experiente e já tenha exercido essa função, penso que,, com tão pouco tempo de treinamentos, Tiago Nunes não assumirá esse compromisso. 

Há outros que poderiam ajudar no meio-campo, sem que seja uma experiência ou uma invenção em partida importante. Darlan, Lucas Silva e até Maicon, este se estiver bem, comporiam um meio-campo forte e consistente, ao lado dos demais citados.  Vamos manter a curiosidade até a hora do jogo, esperando a decisão de Tiago Nunes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias