Cacalo: mesmo que Tiago Nunes tenha tido problemas no Corinthians, acho que pode dar certo no Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor22/04/2021 | 08h00Atualizada em 22/04/2021 | 08h00

Cacalo: mesmo que Tiago Nunes tenha tido problemas no Corinthians, acho que pode dar certo no Grêmio

Mas o treinador terá de trabalhar muito, com humildade, e ter retaguarda da direção para as decisões que tomar

Cacalo: mesmo que Tiago Nunes tenha tido problemas no Corinthians, acho que pode dar certo no Grêmio Diogo Sallaberry / Agencia RBS/Agencia RBS
Tiago fez sucesso no Attletico-PR Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (21) a contratação do técnico Tiago Nunes, assinando vínculo até o final de 2022, que vem a ser o final da gestão de Romildo Bolzan  Jr.  Penso que o Grêmio faz uma aposta, aliás o que deve ocorrer em muitas oportunidades num time grande. 

O mercado está muito restrito, e seria muito difícil a contratação de um profissional que não significasse um desafio e uma aposta.  Considerando o currículo do novo técnico, quero levar em consideração apenas os dois últimos clubes onde trabalhou, sem esquecer, no entanto, que inclusive já exerceu sua atividade na categoria de base do Grêmio. 

Vejo de duas formas a atividade do profissional. No Athletico-PR, um clube médio/grande teve excelentes resultados, inclusive derrotando a dupla Gre-Nal. O clube paranaense tornou-se campeão da Copa do Brasil muito graças ao seu trabalho, que foi reconhecido nacionalmente. Atingiu um "status" superior e foi para o Corinthians. Com muita cobrança interna e de seus torcedores, não repetiu seu belo trabalho. Sabemos que no time paulista sempre foi muito difícil trabalhar, e Tiago pagou esse preço. 

Leia mais
Ex-colega de Lavezzi, ex-meia do Grêmio e especialistas na base: conheça a comissão de Tiago Nunes no Grêmio
Sem Pedro Geromel e Pepê, Grêmio divulga lista para o jogo contra o La Equidad-COL; veja o time
Analista do Coxa, executivo de fora e mais diretores: os próximos passos do Grêmio após anunciar Tiago Nunes

O Grêmio é clube grande, tem muitas cobranças, mas me parece um pouco diferente do Corinthians. Mesmo que Tiago tenha tido problemas num time grande, pelas diferenças na essência, vejo possibilidades de dar certo no tricolor. Deverá trabalhar muito, com humildade e ter retaguarda da direção para as decisões que tomar. É a chance de sua consagração como treinador, pois parece ser capaz de assumir estas responsabilidades. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros