Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: mesmo que Tiago Nunes tenha tido problemas no Corinthians, acho que pode dar certo no Grêmio

Mas o treinador terá de trabalhar muito, com humildade, e ter retaguarda da direção para as decisões que tomar

22/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 22/04/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Tiago fez sucesso no Attletico-PR

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (21) a contratação do técnico Tiago Nunes, assinando vínculo até o final de 2022, que vem a ser o final da gestão de Romildo Bolzan  Jr.  Penso que o Grêmio faz uma aposta, aliás o que deve ocorrer em muitas oportunidades num time grande. 

O mercado está muito restrito, e seria muito difícil a contratação de um profissional que não significasse um desafio e uma aposta.  Considerando o currículo do novo técnico, quero levar em consideração apenas os dois últimos clubes onde trabalhou, sem esquecer, no entanto, que inclusive já exerceu sua atividade na categoria de base do Grêmio. 

Vejo de duas formas a atividade do profissional. No Athletico-PR, um clube médio/grande teve excelentes resultados, inclusive derrotando a dupla Gre-Nal. O clube paranaense tornou-se campeão da Copa do Brasil muito graças ao seu trabalho, que foi reconhecido nacionalmente. Atingiu um "status" superior e foi para o Corinthians. Com muita cobrança interna e de seus torcedores, não repetiu seu belo trabalho. Sabemos que no time paulista sempre foi muito difícil trabalhar, e Tiago pagou esse preço. 

O Grêmio é clube grande, tem muitas cobranças, mas me parece um pouco diferente do Corinthians. Mesmo que Tiago tenha tido problemas num time grande, pelas diferenças na essência, vejo possibilidades de dar certo no tricolor. Deverá trabalhar muito, com humildade e ter retaguarda da direção para as decisões que tomar. É a chance de sua consagração como treinador, pois parece ser capaz de assumir estas responsabilidades. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias