Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: torcedor vai fazer falta no jogo da volta da Libertadores

Grêmio precisa vencer o Del Valle para seguir na competição

12/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 12/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
No Paraguai, Grêmio de Diogo Barbosa perdeu por 2 a 1 para o Del Valle

Renovo minha preocupação com a partida contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (14). Se o time equatoriano repetir sua atuação do jogo no Paraguai, o Grêmio terá muitas dificuldades, não tanto para fazer um gol, mas para não sofrê-lo

O Tricolor precisará se reinventar e buscar uma atuação distinta daquelas que vêm mostrando. A marcação sobre o adversário, especialmente sobre aqueles atletas do meio-campo, necessitará ser fortemente reforçada. Penso que o meio de campo tricolor deverá ser mais povoado, com foco especial nos jogadores equatorianos que vêm de trás com a bola dominada, buscando tabelas inteligentes e troca de passes velozes, sempre em direção ao gol adversário. 

O torcedor gremista vai fazer muita falta. Seria importante para empurrar o time na busca de uma vitória e simultaneamente criar obstáculos ao adversário. Sempre acredito no Grêmio, nas piores circunstâncias, mas desta vez, mesmo que não estejamos enfrentando um clube de grife, percebo um risco muito grande à classificação. No entanto, qualidade para reverter o resultado o time tricolor possui, mas será preciso jogar com mais ânimo e determinação.

Embora seja importante, camiseta não ganha partidas, ainda mais sem público no estádio. Marcação adiantada impossibilitando a saída de jogo do adversário torna-se quase que uma obrigação para tentar impedir a rápida troca de passes de seus jogadores. Penso, porém, que desta vez o Grêmio não será surpreendido, pois teve tempo de estudar detalhadamente o Independiente del Valle.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias