Dupla Gre-Nal



Fim do relacionamento

Guerrinha: eliminação do Grêmio na Libertadores mostrou que momento exigia um fato novo

Tricolor e o técnico Renato Portaluppi colocaram um ponto final no casamento que parecia eterno

16/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 16/04/2021 - 08h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Pei Fon / Raw Image/Folhapress
Saída de Renato não afetará a condição de ídolo

 Fim de um ciclo.

Após quase cinco anos, vitórias, títulos, decepções, muito mais elogios do que críticas, o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi colocaram um ponto final no casamento.

A eliminação para o Independiente del Valle, que deixou o Tricolor fora da cobiçada Libertadores, vai custar a perda de receitas importantes e foi fator decisivo para a tomada de uma decisão que interrompeu um relacionamento que parecia eterno, que não afeta a condição de ídolo do ex-chefe do vestiário, mas exigia um fato novo.

SUBSTITUTO

Não tem prazo fixado.

Com a demissão de Renato Portaluppi, o Grêmio agora corre atrás de um substituto, sem estipular tempo para que possa resolver a questão, mas certamente com pressa, para encarar as finais do Gauchão e a Sul-Americana.

Como sempre acontece, nomes e mais nomes surgiram nas últimas horas, incluindo o de Tiago Nunes, que recebeu elogios meses atrás, de Lisca, que fechou o ano valorizado, e até de um estrangeiro, que perece ser o menos cotado.

DESAFIO

Vida que segue.

Nas mãos do interino Thiago Gomes, o Grêmio entra em campo, logo mais, no Centenário, para enfrentar o Caxias, com dois objetivos bem definidos: estancar os maus resultados e reassumir a ponta da tabela no Gauchão.

Pelo momento, o Tricolor terá um grande desafio pela frente e vai precisar fazer força o tempo inteiro. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias