Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: um sorteio bom para o Inter na Libertadores

Caminho colorado terá viagens longas, mas também adversários modestos 

10/04/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Conmebol/Twitter / Reprodução

A definição dos adversários na fase de grupos da Libertadores pode parecer fácil na grife dos times, mas é bem complicada no que diz respeito às viagens. No caso do jogo na Bolívia, teremos de enfrentar, também, uma altitude de 4 mil metros, onde é muito mais difícil jogar futebol.

Mas, independentemente das dificuldades, o Inter tem a obrigação de se classificar e deve disputar com o Olimpia, do Paraguai, a primeira posição. E todo mundo lembra a diferença que fez não se classificar em primeiro no ano passado.

É a competição mais importante do ano e deve ser encarada como prioridade. Já sabendo os adversários, agora é só aguardar as datas dos jogos para montar o melhor planejamento possível, principalmente nas rodadas em que enfrentaremos Deportivo Táchira e Always Ready, respectivamente nas distantes Venezuela e Bolívia, até porque estes jogos já deverão coincidir no calendário com o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Dos males, o menor

Outra questão importante do sorteio que colocou adversários mais modestos no nosso caminho, é a possibilidade de Miguel Ángel Ramírez ter mais tranquilidade para fazer suas ideias se repetirem cada vez mais, sem a pressão de enfrentar favoritos ao título logo no início da competição.

Tenho certeza de que nem ele nem ninguém da comissão técnica ou da diretoria gostaria de encontrar Boca, River ou até o Nacional de D'Alessandro logo de cara. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias