Dupla Gre-Nal



Definido

Luciano Périco: a sorte sorriu para o Inter na Libertadores

Colorado vai encarar Olimpia-PAR, Táchira-VEN e Always Ready-BOL na fase de grupos

10/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 10/04/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Conmebol/Twitter / Reprodução
Sorteio na sede da Conmebol definiu as oito chaves da competição sul-americana

O Inter deve comemorar o resultado do sorteio da Libertadores, realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, nesta sexta-feira (9). O Colorado acabou caindo no Grupo B, que tinha o Olimpia, do Paraguai, como cabeça de chave. Escapou dos argentinos, sempre os adversários mais temidos pela grande rivalidade e os brasileiros que podem vir da fase preliminar, Grêmio e Santos. 

Por mais que os paraguaios sejam participantes frequentes da competição sul-americana, na qual são tricampeões com títulos conquistados em 1979, 1990 e 2002, não é um adversário para tirar o sono de Miguel Ángel Ramírez. Claro que não será barbada, até porque o Olimpia é o atual campeão do torneio Clausura. O treinador é o ex-volante gremista Ortemann, que está ainda começando o trabalho na equipe. Pela tradição, aposto que as duas equipes serão favoritas para avançar às oitavas de final.

Os outros dois rivais do grupo serão o Deportivo Táchira, da Venezuela e o Always Ready, campeão da Bolívia. Os venezuelanos são os vice-campeões do país, mas não entram em campo desde dezembro, fator positivo para o Inter. 

O grande problema que o Colorado terá pela frente é a altitude superior a 4 mil metros na estreia contra os bolivianos, na cidade de El Alto, região metropolitana de La Paz. Além disso, há o ingrediente do gramado sintético para dificultar. 

A vantagem é que o Inter já encara a bronca na primeira rodada. Fica a dúvida se o jogo pode mudar de local, porque o estádio do Always Ready não tem iluminação. Porém, a altitude será inevitável. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias