Dupla Gre-Nal



Fim da linha

Luciano Périco: é hora de mudanças no Grêmio 

Tricolor perdeu de virada para o Del Valle por 2 a 1 na Arena e fracassou na Libertadores

15/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Alexandre Mendes comandou o time gremista nos dois jogos contra os equatorianos

O Grêmio não se despediu de forma prematura da Libertadores na noite desta quarta-feira (14). A nova derrota para o Independiente Del Valle foi apenas o capítulo final. A coisa já começou mal, quando o Tricolor não teve competência suficiente no Brasileirão para conseguir uma vaga na fase de grupos do certame continental.

A recorrente forma equivocada de encarar a competição nacional de pontos corridos foi o primeiro passo errado na caminhada. Cair na fase preliminar é um risco grande. O grande equívoco na troca da preparação física no início de 2020 custa caro até hoje. Erro nunca admitido por quem comanda o clube. Agora fica apenas a Sul-Americana como consolação. Muito pouco para o tamanho e por aquilo que o Grêmio investe.

O primeiro tempo na Arena até teve um certo controle do Grêmio, que produziu muitas chances de gol e correu poucos riscos. Com a vantagem, o Independiente Del Valle mostrou qualidade quando tinha a bola. Jean Pyerre abriu o marcador com um belo gol. Na sequência, o Tricolor teve pelo menos duas chances claras de gol para abrir uma ampla vantagem.

Primeiro, Maicon perdeu na cara do gol, após assistência do camisa 10. Depois no contra-ataque, Ferreira fez grande jogada, mas pecou na conclusão. O duro castigo para as chances desperdiçadas veio nos acréscimos, com o gol de empate em cobrança de falta perfeita de Ortiz, sem chances para Brenno.

No segundo tempo, outra pifada de Jean Pyerre e mais um gol perdido por Diego Souza. Vale destacar que o desempenho de JP10, ao que pese a eliminação, foi o único ponto positivo para o Grêmio. Foi o único que se salvou do fracasso. A expulsão de Maicon tornou as coisas ainda mais difíceis. O destempero do experiente camisa 8, que tomou o primeiro cartão por reclamação sem necessidade ainda no primeiro tempo, é injustificável.

Com o time desarticulado, Ortiz decretou o fim da linha fazendo o 2 a 1. No geral, faltou competência ao Tricolor. Claro que os equatorianos também tiveram méritos. E a questão física ainda é o grande problema. O time gremista sempre cansa no segundo tempo. 

A pressão de parte da torcida é muito grande para a troca de treinador. O futuro do Grêmio em 2021 pode ser sem a presença de Renato Portaluppi na casamata. Internamente, o trabalho do treinador também já não é mais uma unanimidade entre os dirigentes do Conselho de Administração. Por ainda ser início de temporada, a hora de mudar é agora. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias