Dupla Gre-Nal



Novas prioridades

Luciano Périco: o papo reto de Romildo Bolzan com o torcedor do Grêmio

Discurso do presidente foi claro ao projetar o futuro do clube sem Libertadores

20/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 20/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Dirigente gremista falou em apostar nas categorias de base

A entrevista de Romildo Bolzan Jr, após a vitória sobre o Novo Hamburgo na Arena, foi um choque de realidade no torcedor gremista. Com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio vai alterar completamente o planejamento da temporada. Diminuem as receitas que entrariam no cofre. Como consequência, os investimentos para futuras contratações serão ainda menores do que se projetava. Será um calendário diferente, e outras prioridades vão surgir no horizonte do Tricolor no ano de 2021.

O Brasileirão, que tem começo previsto para o último final de semana de maio, será o maior alvo do clube. Opção correta. Há 25 anos, o Grêmio não conquista a principal competição do país. Em paralelo, a Copa do Brasil, com sua premiação milionária, também será tratada com todo o carinho. Na sexta-feira, o Tricolor vai conhecer o primeiro adversário na competição nacional de mata-mata em sorteio na sede da CBF. Com isso, o Copa Sul-Americana ficará em segundo plano. Penso que é a decisão mais acertada.

Além disso, Bolzan reafirmou a importância de dar espaço para base a partir de agora com o objetivo de fazer uma renovação do elenco. O que isso significa? Que as contratações ficarão para um segundo momento. 

Foi um claro recado de que não desembarcarão reforços com o investimento de milhões, como se cogitou anteriormente nas negociações com Rafael Carioca, Borré e Douglas Costa, quando o Grêmio esperava disputar a Libertadores.  Já o novo treinador do Tricolor, que ainda vai chegar na Arena, terá de ter experiência em trabalhar com jovens e se adaptar a atual realidade do clube.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias